Franquias de Publicidade: O Quanto Você Sabe Sobre Elas?

franquias-de-publicidade

Você sente vontade de começar um negócio de sucesso?

Almeja ganhar reconhecimento e ser admirado na sua região, por um trabalho de qualidade e que gera resultado aos seus clientes, enquanto cria uma confortável margem de lucro?

E se tudo isso viesse acompanhado de um baixo investimento inicial?

É bem provável que a resposta seja um sim.

Mas talvez existam dúvidas sobre qual setor se encaixaria melhor para você. Talvez sinta alguma dificuldade para identificar aquilo que é um bom negócio. Talvez você tenha inseguranças

Pois saiba que é perfeitamente possível iniciar um negócio fadado ao sucesso sem precisar investir fortunas. Mesmo que você nunca tenha começado um negócio na sua vida.

Algumas franquias consolidadas não cobram mais do que 5 mil para a criação de novas unidades.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

  • Gerar resultados com veículos de mídia alternativa
  • Uma forma garantida e lucrativa de franquear, idealizada por uma empresa européia 
  • Publicidade alternativa: um nicho que deve ser explorado
  • Como estão os ganhos desse mercado
  • Ponto de partida (+ Bônus)

 

Uma Alternativa Que Gera Resultados

franquias-de-publicidade-resultado

Atualmente, com a saturação da mídia comum e com a necessidade de fugir do convencional, muitas empresas de pequeno a grande porte acabam recorrendo a meios alternativos, para alcançarem resultados mais satisfatórios.

Tudo que não é jornal, revista, rádio ou televisão passa a ser considerado como mídia alternativa. Comunicação ousada e criativa é sinônimo de ser um profissional de alto padrão.

A grande vantagem para quem anuncia assim é o custo reduzido, em relação aos meios tradicionais, além de gerar resultados de forma bem mais rápida.

Mas você deve estar se perguntando onde os empreendedores e as franquias se encaixam nessa história.

 

Pioneirismo com Retorno Garantido é Exemplo de Sucesso

franquias-de-publicidade-pioneirismo-com-retorno

Bem, a ideia inovadora surgiu em 2005, quando uma dupla de espanhóis resolveu pensar “fora da caixa” ao aliar duas coisas completamente distintas: o pão, item extremamente consumido pela população, e a necessidade de anunciar.

O projeto avançou para se profissionalizar em 2007, quando dois publicitários da região de La Rioja resolveram investir no negócio.

Assim surgiu a marca PubliPan, que se espalhou pela Europa e também chegou ao Brasil, em meados de 2010, como franquia.

Mas até mesmo antes disso já tinham marcas, seguindo a mesma receita de negócio, sendo criadas no país.

O negócio deu tão certo, que inúmeros empreendedores decidiram investir nesse nicho, criando suas próprias marcas. Muitos também da área de publicidade, aliando o conceito inovador à profissão.

 

Publicidade Alternativa em Sacos de Pão: Um Nicho que Deve Ser Explorado

franquias-de-publicidade-sacos-de-pao

Ao contrário do que você pode pensar, para abrir uma franquia nessa área não é preciso ter conhecimentos específicos de marketing e de publicidade. Em geral, o franqueador da marca repassa todo o conhecimento necessário para o início das atividades.

 

Os 5 fatores que apontam a favor do ramo:

  • Novo conceito: o mercado ainda está pouquíssimo explorado, com espaço para muitos novos negócios.
  • Alta procura: investir em franquias de publicidade tem sido uma prática bem buscada. Com a quantidade de veículos de mídia que bombardeiam o consumidor diariamente, oferecer uma forma alternativa e direta, para que os comerciantes atinjam seu público-alvo, é vista como essencial.
  • Alto impacto: os anúncios sempre serão vistos pois realmente chegam na casa do cliente. Esse é um diferencial em relação a outros formatos de mídia. Estimativas indicam que 30 mil sacos de pão alcançam, em média, 120 mil pessoas.
  • Sustentabilidade: além garantir aos seus clientes a entrega dos anúncios, sem desperdícios, essas franquias também contribuem com a redução da emissão de embalagens plásticas na sua região (e no mundo!).
  • Reconhecimento: empresas que investem pesado em material sustentável e biodegradável são bem reconhecidas. E isso não é diferente com as redes de franquias de mídia alternativa, já que todas utilizam matéria-prima ecológica para os seus produtos.

Mas não só de anúncios em sacos de pão se sustenta esse mercado. Continue sua leitura que mais abaixo vamos mostrar algumas marcas que usam varias formas de publicidade.

Em geral, esse mercado exige foco na prospecção de clientes anunciantes, além de ser necessário um mapeamento local para listar todos os estabelecimentos que aceitem receber as embalagens gratuitamente.

Sim, é preciso empenho e dedicação para dar certo. Mas não se preocupe com isso agora. Como foi dito, toda essa informação é repassada ao franqueado através de treinamentos. 

Então, cabe a você decidir com qual trabalhar.

As franquias já consolidadas sabem exatamente as estratégias que estão dando certo e não vão poupar esforços para que novas unidades da marca também ganhem destaque. 

Logo abaixo você pode conferir alguns dados sobre o setor.

 

Você está gostando deste post sobre franquias de publicidade?

Então cadastre seu email abaixo para ser o primeiro a receber, sempre que novos artigos como esse surgirem aqui no site.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_2″]

 

Alta no Mercado Publicitário

franquias-de-publicidade-alta-no-mercado

Quando se está no processo de escolha de um nicho para investir, é importantíssimo analisar como anda o faturamento anual.

Afinal, de nada adianta empregar o seu tempo e empenho (que são preciosos) em um negócio que não faça você decolar.

Também é essencial pesquisar pelas projeções para os próximos anos, como garantia de bom negócio.

O mercado que estamos analisando aqui tem perspectivas excelentes. As mídias tradicionais (televisão, rádio, jornal, revista, como já falamos) ainda predominam, em termos de quantidade.

Mas inovações existem para criar um mercado paralelo. E é isso que fazemos questão de incentivar aqui.

A tendência é que a publicidade alternativa capte cada vez mais investidores e seguidores para o seu “círculo”.

 

Veja só isso:

O crescimento de gastos com anúncios no país teve um aumento significativo em 2014. Cada vez mais, pequenas e médias empresas buscam explorar o potencial de mídias alternativas e inovadoras. 

franquias-de-publicidade-pesquisa-emarketer

De acordo com uma pesquisa publicada pela eMarketer, o Brasil está no topo do ranking da América Latina para o setor de mídia, com projeções de ganho de $22,47 bilhões (aproximadamente R$ 73 bilhões – cotação atual de $3,25) para 2015.

Como você pode ver na “nota” da imagem ao lado, todo esse montante engloba, também, as mídias tradicionais. Mas seguindo a ideia de que tudo que é inovador tende a ter um impacto aumentado, a projeção é muito favorável às mídias mais criativas.

Logo, ingressar no mercado de franquias de publicidade promete trazer resultados animadores.

 

Ponto de Partida

franquias-de-publicidade-ponto-de-partida

 

Existem muitas cidades com potencial, que ainda não possuem o sistema e que carecem de mídias de comunicação eficiente.

O empreendedor que opta por iniciar um negócio nesse segmento, tem a possibilidade de iniciar suas atividades com baixo investimento, e muitas vezes trabalhando em casa (home based), já que muitas destas franquias não exigem um escritório fixo.

Bônus: pensando nessa demanda, analisamos algumas marcas do ramo, que estão gerando ótimos resultados, e disponibilizamos aqui no Abra Sua Franquia.

 

franquia achei no pão Achei no Pão

  Franquia Bag News    BagNews

Franquia Emballamídia Emballamídia

 

Franquia DivulgaPão DivulgaPão

 

Conforme novos artigos de análise forem surgindo aqui no blog, os colocaremos na lista que você acabou de ver.

[box] Lembre-se: Pesquise muito e entre em contato com todas as franquias que possam lhe interessar, antes de tomar uma decisão definitiva. Dentro de todo site existe um formulário para contato.[/box]

Vale conferir se na sua cidade existem franquia de publicidade. Se sim, descubra mais sobre elas, tente marcar um conversa com o franqueado e descobrir como é sua relação com o franqueador. Você deve se identificar com a forma de trabalho de determinada rede.

Procurar, no Facebook, por páginas de novas unidades franqueadas também pode ser um bom começo.

Essas ações podem evitar surpresas posteriores e ainda ajudam a descobrir qual é a marca de mídia ideal para você.

 


E, para finalizar, adoraríamos saber a sua opinião sobre o artigo.

Deixe seu comentário logo abaixo sobre o que mais gostou nesse artigo, sobre alguma dica extra ou até mesmo alguma crítica sobre o texto.

Caso você opte por trabalhar nessa área, também seria ótimo receber notícias suas.

O assunto do artigo que você acaba de ler foi sugerido pelo nosso leitor Fernando K. 

E você, tem alguma sugestão para próximos temas? Deixe sua ideia aqui também. Afinal, são vocês leitores que fazem a evolução do blog!

 

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *